top of page

Desilusões de uma Mente Pensante

  • Foto do escritor: Lucas Ramos
    Lucas Ramos
  • 26 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

De todas as dores, a mais incapacitante é aquela que nós mesmos nos causamos. Um sentimento de profunda solidão nos preenche ao percebermos nossa tamanha insignificância em achar que o que pensamos se concretizaria, uma decepção tão grande ao ver o que tanto tínhamos idealizado desmoronar.


O nosso maior inimigo é nossa própria mente


O universo está sempre aqui para lembrar-nos que nada importa, ninguém é importante ou especial de alguma forma e que nada é como você acha que é (algo que eu tenho dito bastante ultimamente), não existe um modelo para o sucesso e a vida não é sistemática, não se pode ver lógica nas coisas, e principalmente, nas pessoas, por mais previsíveis que elas sejam, podem te surpreender ou enganar.


Tudo é formado a partir de um princípio simples que ao se aglomerar com outras partes simples formaram algo mais, dois átomos de Hidrogênio formam uma molécula, várias moléculas formam um gás, mas assim como os elementos que compõem compostos químicos, ao se aglomerarem as inúmeras concepções simples algo complexo será formado, assim é a vida, um vasto campo de coisas que parecem simples e fáceis de entender, que porém formam algo tão inimaginável e complicado que se torna impossível prever.


Os acertos por sua vez se devem a quantidade gigantesca de palpites e a probabilidade favorável ao acerto, mas nada está cem por cento certo quando falamos do futuro, casualidades acontecem a todo momento.


É inevitável não se decepcionar, assim como é deixar de sonhar, não é de minha vontade dizer que sonhar é ruim ou prejudicial, mas assim como os sonhos nos dão esperança, eles podem também tira-lá.


Um homem caminhando por um imenso deserto que parece não ter fim, em meio ao sol escaldante anda, quase rastejando, em busca de uma terra onde a areia fervente não desfrute do chiar que seus pés fazem ao toca-lá, um lugar onde haja outra água que não seja a de seu suor evaporando. Pouco tempo depois ele avista um oásis verde e com água tão pura quanto o ar, ele bebe dela e mergulha se esbaldando, pouco tempo depois ali perece em uma morte silenciosa e triste, no meio do nada, a realidade é que ele estava nadando em areia e que tudo não se passava de uma miragem, algo feito por sua mente, devido a insolação e aos seus desejos profundos que o enganaram.


O sentimento da desilusão se compara a esta morte medíocre e sem testemunhas sofrida pelo andarilho, nos esbaldamos nas miragens de nossa mente, de nossos desejos e quando menos percebemos eles nos apunhalam pelas costas, nos tirando tudo aquilo que supostamente havíamos conquistado, bebemos areia como água.


O futuro é o maior inimigo do homem, ele mostra a vitória, ele mostra prosperidade, mas essa não é sua real face, esses são nossos sonhos, na verdade o futuro é incerto tão incerto quando a mente de um adolescente preste a vivenciar a vida adulta.


Não acredite que tudo vai dar certo, mesmo que esteja indo bem, quem é praticamente impossível dar errado, lembre-se que sempre existe o "e se".

Relaxe, tudo vai dar certo...ou não.

Mas essa é a vida, não se pode controlar o futuro, apenas aceita-lo.

 
 
 

Comments


Recent Posts
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2017 by Lucas Ramos

bottom of page